1.5.13

O cantinho de ~Pérolas!!

Oláaa pessoar!!
Como estão meus amiguitos leitores?

Sentiram a minha falta? :3
Diz que sim, vai *-*

*risos* Brincadeiras à parte, pessoas, vim aqui divulgar o meu novo trabalho escravo!
Pois é, pessoal, maninha querida, cuja chamada Hale, me mandou convidou para fazer um post sobre um tema bem legal!
Então pensei, que talvez fazer um cantinho somente para esse tema, seria muito mais interessante.

Todo mês - que DEVE me ser cobrado - à partir de maio, irei postar algo que em geral é sobre LIVROS! Isso mesmo, livros ^^ Mais especificamente sobre os que se tornaram filmes.
Esse é meu cantinho (bem pequeno, poderia ser maior), que eu irei conversar, dialogar com nossos leitores!



Peço que me recomendam nos comentários dicas desses tipos de livros (os que se tornaram filmes). Tomara que não tenha ninguém pedindo Crepúsculo.  

Nesse meu cantinho, formarei opiniões sobre o livro e o filme que assisti...

"Tia Pérolas por que somente uma vez por mês?"

Bem, pessoal. É o seguinte, por mais que eu leia muito livros são poucos aqueles que se tornaram filmes. Então, com ou sem sugestões de vocês, terei que buscar saber mais sobre o próximo livro/filme que falarei aqui. Então, provavelmente terei que ler e assistir o determinado filme.

Quero que tenham paciência com a pessoa que vos fala, sou uma baka escritora e professora em formação acadêmica!

Além do mas, quero escrever coisas bem legais que eu tenha o domínio. Não posso expressar minhas opiniões sobre determinado assunto antes de conhecê-lo melhor!

E por favor, me venham com livros legais, não com coisas de auto-ajuda ou coisas eróticas que não lerei...
(Se é que se exista algum filme erótico inspirado num livro) (50 tons de cinza terá filme, mas não pretendo e nem quero ler essa coisa)
Bem, pessoal... As explicações são essas!

Agora vamos começar?
______________________________x___________________________________
PRIMEIRO DIA NO CANTINHO

Sim, parece uma creche -q
Desculpe, só achei que ficaria mais alegrin'

Esse livro que irei apresentar, que em particularidade, eu adoro. Já li umas três vezes e por mais que a autora da estória seja julgada por muitos, somente pelo primeiro trabalho escroto  escrito por ela, eu ainda acredito ser um ótimo livro!

Primeira Edição do Cantinho: A Hospedeira (The Host) - Stephanie Mayer

AHÁ!! Você deve estar realmente concordando comigo agora, sobre a autora ser julgada somente por causa de Crepúsculo!
Porém, não é do "Twilling" que vim falar, mas sim sobre "The Host", um dos melhores livros que já li! Sério, pessoal, não estou brincando, nem zoando.

O que a Mayer não conseguiu fazer com Crepúsculo (ser realmente uma história foda) ela conseguiu em "A Hospedeira"...

Esquecem a humana desajeitada e tonta...
Esquecem vampiros que brilhem no sol...
Esquecem lobinhos que rasgam a camiseta (só para ter um momento sexy, só que não)
Agora é a vez dos Alienígenas!

Stephanie Mayer escreveu um romance (avá) que pisa muito feio em Crepúsculo. A história é muito bem elaborada, os personagens carismáticos, inesquecíveis e sinceramente? Tudo acontece numa ficção científica muito criativa!

Imaginam que todos os seres humanos foram completamente dominados. Seus familiares, seus amigos, todos! Agora imaginam que esses todos foram dominados por alíenígenas, que dizem que nossa espécie acabou com um planeta perfeito!

Duas percepções de vida completamente diferentes.
Duas espécies inimigas.

Os alienígenas não só entraram no nosso planeta, como também o roubaram... Roubaram nosso corpo. Agora eles são nós. E nós? Somos completamente apagados!

Eles são pequenas almas que dominaram todo um planeta, porque decidem mudá-lo para melhor.
Nós, seres humanos, que queremos liberdade e justiça.

A história de Mayer nesse livro é assim. Humanos estão em extinção. Estão porque ainda existem pequenos grupos escondidos em alguns lugares desconhecidos pelas almas alienígenas, que querem desesperadamente descobrir aonde se encontram esses humanos.

Mas e se uma pessoa, determina e forte o suficiente para enfrentar qualquer coisa por amor, fosse pega e ter uma dessas almas inseridas dentro de seu corpo?
Melanie é nossa personagem principal (ou será que não?). Uma jovem forte e apaixonada, que faz parte desse grupo de refugiados, foi pega por essas almas e agora possui uma delas dentro de si. Mas Melanie não quer desaparecer.

Peregrina é a alma colocada dentro de Melanie e quer desesperadamente que ela suma de sua mente. É a nossa narradora e quem vai viver nesse mundo estranho, que para ela ainda é desconhecido e complicado demais.

"Tentei me acalmar para ser capaz de colocá-la em seu lugar.
Você está no meu lugar. O pensamento dela foi fraco, mas inteligível. Estava piorando muito; agora ela era forte o bastante para falar comigo sempre que queria. Era tão ruim quanto aquele primeiro minuto de consciencia.
Vá embora. É meu lugar agora.
Nunca."
Com o passar da história, Mel consegue fazer - com suas lembranças - com que a Peregrina se apagasse ao irmão Jamie e ao seu namorado, Jared (ambos estão refugiados). Peregrina e Melanie traçam um laço de ódio profundo, capaz de uma e a outra discutirem entre si sobre quem é o corpo de quem.

Porém, como a história não é somente isso - o que torna um pouco machante esse início - a alma decide cooperar com Mel e vice-versa, para então se reencontrar com os familiares da humana. Com uma inimiga em comum, ambas fogem para o deserto a procura do esconderígio dos humanos.

Oh partezinha chata e irritante na minha opinião. Você chega à pensar em desistir da história, afinal, é típico da Mayer aprofundar a escrita nas emoções de suas personagens até demais. Por ser extremamente descritiva, essa parte chega a ser chata demais! A pior parte do livro, com certeza!

Porém, deixarei a melhor parte para vocês lerem hoho
Não estragarei a surpresa. Será que elas os reencontram? O que acontece quando os seres humanos descobrem que a Mel está possuida por uma alma inimiga? Irão aceitar? DÃAR é claro que não! Não tenha dúvidas que ela apanha DEMAAAAAIS!! Ops, acabei de responder todas as questões *risos*

Mas vamos ao filme ^^

Se eu dizer que o filme é bom, maravilhoso e inesquecível estarei mentindo feio!
O filme chega longe das expectativas. Afinal, o roteiro apesar de parecer fiel, é completamente mudado.
Desde as lembranças de Melanie, como os acontecimentos dentro do esconderígio dos humanos.

A atris de fato é muito boa, interpretou bem as duas personalidades. Afinal, enquanto que a Mel é forte, decidida, sabe o que quer e às vezes pode ser até violenta; a Peregrina, nossa pequena alma é doce, inocente e até um pouco bobinha, porém muito inteligente.
Mel segue muito seu coração e suas emoções. Peregrina é mais "pé no chão" tanto que quando o assunto é Jared, Mel chega à ficar cega, enquanto Peg percebe o quanto ele pode ser perigoso também.
Isso a atris conseguiu fazer direitinho. Pelo menos na minha opinião.

Porém, acredito que o filme é fraco demais. Pulou diversas coisas importantes. O mundo dos alienígenas ficou de lado e o foco que era uma ficção científica também ficou de lado, porque se focaram no romance. Sim... Somente no romance!!!!!

Isso me deixou P da vida, afinal, o que era para ser uma história criativa de um livro criativo, se tornou algo clichê, sem nexo, idiota de um Crepúsculo ridículo!
 Não explica realmente como eles chegaram no nosso planeta.
Não mostra as cenas de dificuldades que ela enfrenta à lidar com todo mundo.
Morre pessoas que não deveriam morrer!
Não apareceram personagens importantes do livro.
A cena mais fofa do romance e ainda mais engraçada não foi mostrada.

E o pior de tudo, pessoal, é que se uma pessoa que não leu o livro e foi ver o filme, não sente nenhuma vontade de lê-lo. Afinal, o filme é uma merda totalmente mudado. O final é mudado!
E vamos combinar que conseguiram fazer uma Malhação misturado com Crepúsculo, afinal, possui um certo personagem que deveria ter 40 anos, mas tem cara de 22!

Aiai, pessoas...
Mas em si, o livro e o filme são melhores que Crepúsculo. Pelo menos na minha opinião!
Vale a pena e muito ler o livro! É fantastico, você sai com gostinho de quero mais.

SINOPSE DO LIVRO:  Melanie Stryder recusa a desaparecer. Nosso planeta foi dominado por um inimigo que não pode ser detectado. Os humanos se tornaram hospedeiros dos invasores: suas mentes são extraídas, enquanto seus corpos permanecem intactos e prosseguem suas vidas aparentemente sem alteração. A maior parte da humanidade sucumbiu a tal processo.
          Quando Melanie, um dos humanos "selvagens" que ainda restam, é capturada, ela tem certeza de que será seu fim. Peregrina, a "alma" invasora designada para o corpo de Melanie, foi alertada sobre os desafios de viver dentro de um ser humano: as emoções irresistíveis, o excesso de sensações, a persistência das lembranças e das memórias vívidas. Mas há uma dificuldade que Peregrina não esperava: a antiga ocupante de seu corpo se recusa a desistir da posse de sua mente.
          Peregrina investiga os pensamentos de Melanie com o objetivo de descobrir o paradeiro dos remanescentes da resistência humana. Entretanto, Melanie ocupa a mente de sua invasora com visões do homem que ama: Jared, que continua a viver escondido. Incapaz de se separar dos desejos de seu corpo, Peregrina começa a se sentir intensamente atraída por alguém a quem foi submetida por uma espécie de exposição forçada. Quando os acontecimentos fazem de Melanie e Peregrina improváveis aliadas, elas partem em busca incerta e perigosa do homem que ambas amam.



SINOPSE DO FILME: A fome e a violência foram erradicadas da Terra, bem como os problemas climáticos do planeta foram resolvidos. Estes feitos foram conquistados graças aos seres alienígenas conhecidos como almas, que ocupam corpos humanos como se fossem parasitas. Pregando uma sociedade baseada na paz, as almas perseguem os poucos humanos que ainda não foram dominados. Um deles é Melanie Stryder (Saoirse Ronan), que se sacrifica para que o irmão caçula, Jamie (Chandler Canterbury), possa escapar. Melanie passa a ser dominada por uma alma chamada Peregrina, que tem por missão vasculhar suas memórias para encontrar rastros de outros humanos. Entretanto, a consciência de Melanie ainda está viva dentro do corpo, o que faz com que Peregrina tenha que lidar com ela constantemente. Com o tempo, a alma fica cada vez mais fascinada com a vida e os sentimentos que Melanie tinha e passa a protegê-la de Buscadora (Diane Kruger), que deseja capturar seus amigos humanos o quanto antes.




Então, pessoal? O que acharam da Primeira Edição do Cantinho? Essa é minha dica para vocês e minha opinião. O filme não é bem uma recomendação, mas, se quiserem assistir, fiquem à vontade! Porém, por favor, leiam o livro antes!

Ficamos por aqui com o nosso cantinho, nos vemos nos próximos posts'
E meu cantinho? Somente mês que vem! hehehe

Kissus da Pérola-chan ^^
Até ++

Nenhum comentário:

Postar um comentário