11.1.13

"Internetês"





 O post de hoje será sobre uma língua que criamos nestes novos tempos, onde existe a internet. Seu nome é o "Internetês", que vem substituindo cada vez mais o português. Não só nas fanfictions, mas em conversas de chat, etc.
 
    Você provavelmente já sabe o que é o internetês, porém da mesma forma irei explicar. Com a máquina de escrever, sendo substituída pelo computador, tecnologia esta, que nos permite apagar o que escrevemos, grupos de preguiçosos começaram a abreviar as palavras como "você", que virou "vc", "hoje" que agora é "hj", "não" é "n", "obrigado" é "obg". E diversas outras palavras que vemos em redes sociais.


    Até aí tudo bem. Nada de errado com o internetês. Porém, eles começaram a invadir também nossas queridas fanfictions. E o maior fator para tal, foi o costume de escrever dessa forma enquanto papeia-se nos chats.

   Agora vamos começar com as dicas. Primeiro de tudo. Para evitar o internetês, passe a usar a norma padrão da língua portuguesa enquanto escreve. Você deixa de ser preguiçoso, escreve de uma maneira mais correta e provavelmente terá mais leitores em suas estórias.

  Sim, leitores em sua maioria odeiam escrita errada. Em alguns casos, até denunciam a fanfic aos ADM's, o que causa sua exclusão. Outra coisa a se lembrar. Não use emoticons! Nenhumzinho! Seja ele "=D" ou "u_u". Apenas não utilize-os! São formas divertidas de interação das personagens sim, mas ADM's vendo isto, provavelmente excluirão sua fic também.

   É isto minna-san! Cuidem suas escritas nos MSN's, Facebook's e Skype's da vida! Abayo e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário